Quinta-feira, 21 de Setembro, 2017
Media

Menos publicidade tradicional está a inviabilizar também as agências

A quebra da publicidade tradicional está a ter reflexos sobre as próprias agências, conforme analisa Miguel Ormaetxea no site media-tics.

De facto, a situação adversa resultante do afastamento dos clientes institucionais, se sacrifica os media tem consequências não menos gravosas para as agências de publicidade.

Este quadro é caracterizado por uma substancial redução dos investimentos e contratos com as agências, até pela pouca eficácia e qualidade reconhecida tanto da publicidade tradicional como na digital.

O autor recorda mesmo que, recentemente, a WPP -  a maior companhia de publicidade do mundo -, anunciou uma forte desaceleração na sua actividade, provocando o afundamento das acções em Bolsa.

 

Segundo o Wall Street Journal, as maiores companhias publicitárias do mundo, estão a enfrentar uma situação complexa, na qual os clientes revêem os contratos para reduzir custos, enquanto se interrogam sobre a efectividade e qualidade da publicidade.

 

Por outro lado, surge uma tendência que é a das empresas ampliarem os seus departamentos de Marketing interno, enquanto os meios de comunicação estão a voltar-se de uma forma crescente para conteúdos de marca à medida.

 

Leia aqui na íntegra o texto de Miguel Ormaetxea

 

 

Connosco
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