Segunda-feira, 25 de Junho, 2018
Media

Os meios “nativos digitais” em crescimento nos Estados Unidos

Os meios de comunicação designados como “nativos digitais”, nos Estados Unidos, têm estado a subir, na sua audiência como na presença de publicidade. O crescimento desta última verifica-se sobretudo nos anúncios concebidos para os dispositivos móveis. Os dados referidos decorrem dos mais recentes relatórios do Pew Research Center e do eMerketer

Nos Estados Unidos, 93% dos adultos acede a notícias online. Segundo notícia de Media-tics, que aqui citamos, o Pew Research Center publica um relatório anual focado sobre a audiência dos meios “nativos digitais” com pelo menos dez milhões de visitantes únicos entre Outubro e Dezembro de cada ano: 

“No quarto trimestre de 2016, a audiência destes media subiu 12%, ultrapassando os 22,8 milhões de visitantes únicos. Quanto ao tempo passado em cada website, a média situa-se nos 2,4 minutos.” (…) 

“O uso de diversos canais para chegar ao público não se limita às aplicações móveis. 97% [destes sites] emitem boletins informativos, 92% têm presença na Apple News, 75% voltaram-se para o lançamento de podcasts e 61% mantêm um feedback com a sua audiência, permitindo a inclusão de comentários aos artigos.” 

“Os meios nascidos na Internet apresentam uma actividade muito elevada nas redes sociais. Todos têm uma página ou conta oficial tanto no Facebook como no Twitter, enquanto a sua presença no YouTube é de 97% e no Instagram de 92%. Por outro lado, os meios com canal ou conta no Snapchat chegam apenas aos 25%.” (…) 

Segundo os cálculos da eMarketer de 2016, “a publicidade no conjunto de todos os actores digitais tinha aumentado, de mais de 58.800 milhões de dólares em 2015, para cerca de 71.600 milhões no ano passado. Quanto às receitas publicitárias totais, representam uma percentagem que subiu de 33 para 37%. As receitas pela publicidade móvel cresceram num ano de 32.000 para 74 mil milhões, e já representam 65% do total das receitas publicitárias digitais.” (…) 

 

Mais informação na notícia de Media-tics e no estudo do Pew Research Center

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