Quarta-feira, 14 de Novembro, 2018
Media

"The New York Times " combina meios virtuais com tradicionais para angariar assinantes

Alguns meios de comunicação têm vindo a aumentar a sua rentabilidade através da divulgação de conteúdos por canais tradicionais,como o podcast e as newsletters.

É o caso de The New York Times, que em plena era da Realidade Virtual, combinou a tecnologia de vanguarda com métodos tradicionais. 

Neste momento, o NYT conta com cerca de 13 milhões de subscritores de correio electrónico, mais do dobro do que tinha há três anos. Este crescimento teve, essencialmente, que ver com a aposta do diário num novo modelo.


Em 2015, tinha 33 newsletters e hoje são 51, para além dos 67 boletins focados em temas específicos como, por exemplo, o marketing.

Os boletins - matutinos e vespertinos - abordam temas variados, que vão desde a politica à opinião, passando pelo desporto, saúde e nutrição, tecnologia, história, cultura, culinária, mercados, entre outros. Entre as curiosidades, uma dedica-se a noticias sobre as mudanças climáticas e outra à agenda de Donald Trump…

 
O NYT assegura que os subscritores da newsletter são potenciais assinantes do jornal .

Com o objectivo de angariar mais clientes, o NYT criou um widget de subscrição na coluna da newsletter The Interpreter, que disponibiliza conteúdos personalizados de acordo com o utilizador que está a consultar o site. No caso de estar inscrito ou de querer fazê-lo, bem como se for já ser subscritor, é oferecido um produto de temática similar. Quando o leitor já recebe mais de dois boletins, o widget não aparece.

 

 

Connosco
Agravam-se as ameças sobre os jornalistas na Europa Ver galeria

Jornalistas queimados em efígie, insultados e ameaçados, desacreditados pelos dirigentes dos seus próprios países. Processados, assaltados, alvo de ameaças de violação ou de morte, e em vários casos efectivamente assassinados. É este, hoje, o ambiente em que trabalham muitos jornalistas na Europa.

A organização Index on Censorship, com o apoio da Federação Europeia de Jornalistas, reuniu no relatório Mapping Media Freedom mais de três mil episódios de situações deste tipo, registadas desde Maio de 2004. A informação recolhida apresenta os jornalistas e os media onde trabalham como alvos de dirigentes políticos, empresas e mesmo o público em geral  -  mas algumas tendências principais são destacadas e apontadas neste trabalho. O objectivo é fornecer indicações úteis aos legisladores e a quantos desejem continuar a defender o ambiente favorável a uma Imprensa independente e pluralista.

Marçal Grilo abre novo ciclo de jantares-debate em Novembro Ver galeria

O Clube Português de Imprensa, o Centro Nacional de Cultura e o Grémio Literário juntam-se, novamente,para promover um novo ciclo de jantares-debate, desta vez subordinado ao tema “Portugal: que País vai a votos?

Será orador convidado, no próximo dia 22 de Novembro, Eduardo Marçal Grilo, antigo ministro da Educação e administrador da Fundação Gulbenkian, que tem dedicado à problemática do ensino e às causas da cultura e da ciência o essencial da sua actividade de intelectual, de homem político e enquanto docente.

O Clube

Bettany Hughes, inglesa, historiadora, autora e também editora e apresentadora de programas de televisão e de rádio, é a vencedora do Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural 2018.

O Prémio pretende homenagear a personalidade excecional de Hughes, demonstrada repetidamente na sua maneira de comunicar o passado de forma popular e entusiasmante.

A cerimónia de atribuição do prémio terá lugar no dia 15 de novembro 2018 na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.


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Opinião
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Ironias de uma tragédia
Francisco Sarsfield Cabral
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Nov
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09:00 @ Cenjor,Lisboa
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