Quarta-feira, 14 de Novembro, 2018
Media

Rede social Facebook vai auditar os seus dados

A rede social Facebook vai auditar os dados errados que, no passado, forneceu aos anunciantes.

No seu site pode ler-se: “Comprometemo-nos a ser auditados pela Media Rating Council (MRC) para verificar a veracidade das informações que demos aos nossos parceiros”.

A MRC é uma instituição criada nos anos 60, a pedido do Congresso americano, que tem como função estabelecer as regras das medidas de audiências e assegurar que estas são respeitadas. Entre os seus membros conta com uma série de actores do sector dos media e da publicidade.

A auditoria avança depois de o Facebook ter reconhecido que deu, durante dois anos, informações erradas sobre a duração média de visualização de um vídeo.

 

Na altura, o Facebook assegurou que os dados errados não foram aqueles em que se basearam para fixar preços de publicidade, e começou a tomar medidas para os corrigir.

A rede social afirmou ainda que vai passar a fornecer, de futuro, dados mais detalhados sobre as visualizações da publicidade, quer no seu site, quer no da sua filial Instagram.

Prometeu ainda oferecer às empresas novas opções de pagamento, mais adequadas à duração real da publicidade.

A medida das audiências é importante para as empresas e para os anunciantes, que procuram aumentar a sua visibilidade através de campanhas que fazem nas redes sociais, sendo por isso fundamental haver confiança e estatísticas fiáveis.

 

 

Connosco
Agravam-se as ameças sobre os jornalistas na Europa Ver galeria

Jornalistas queimados em efígie, insultados e ameaçados, desacreditados pelos dirigentes dos seus próprios países. Processados, assaltados, alvo de ameaças de violação ou de morte, e em vários casos efectivamente assassinados. É este, hoje, o ambiente em que trabalham muitos jornalistas na Europa.

A organização Index on Censorship, com o apoio da Federação Europeia de Jornalistas, reuniu no relatório Mapping Media Freedom mais de três mil episódios de situações deste tipo, registadas desde Maio de 2004. A informação recolhida apresenta os jornalistas e os media onde trabalham como alvos de dirigentes políticos, empresas e mesmo o público em geral  -  mas algumas tendências principais são destacadas e apontadas neste trabalho. O objectivo é fornecer indicações úteis aos legisladores e a quantos desejem continuar a defender o ambiente favorável a uma Imprensa independente e pluralista.

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O Clube Português de Imprensa, o Centro Nacional de Cultura e o Grémio Literário juntam-se, novamente,para promover um novo ciclo de jantares-debate, desta vez subordinado ao tema “Portugal: que País vai a votos?

Será orador convidado, no próximo dia 22 de Novembro, Eduardo Marçal Grilo, antigo ministro da Educação e administrador da Fundação Gulbenkian, que tem dedicado à problemática do ensino e às causas da cultura e da ciência o essencial da sua actividade de intelectual, de homem político e enquanto docente.

O Clube

Bettany Hughes, inglesa, historiadora, autora e também editora e apresentadora de programas de televisão e de rádio, é a vencedora do Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural 2018.

O Prémio pretende homenagear a personalidade excecional de Hughes, demonstrada repetidamente na sua maneira de comunicar o passado de forma popular e entusiasmante.

A cerimónia de atribuição do prémio terá lugar no dia 15 de novembro 2018 na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.


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